Eletrobrás Termonuclear S. A. Eletronuclear icon

Eletrobrás Termonuclear S. A. Eletronuclear


Similar



Загрузка...
страницы:   1   2   3   4   5   6

Eletrobrás Termonuclear S.A. - ELETRONUCLEAR


Concurso Público para cargos de Nível Superior


Edital nº 01/2008


A Eletrobrás Termonuclear S.A. – ELETRONUCLEAR, com base na Resolução da Diretoria Executiva 843.003/07, de 28/08/2007, torna pública a realização de Concurso Público para formação de ¨cadastro de reserva¨ sob o regime de emprego público para os cargos de Administrador(a), Advogado(a), Assistente Social, Analista – Comunicação Social, Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Aplicativos em Windows, Analista de Sistemas - Administração de Banco de dados, Analista de Sistemas - Especialista em SAP/R3, Analista de Sistemas - Suporte, Analista de Sistemas - Suporte Mainframe, Analista – Geógrafo, Analista – Oceanógrafo, Analista - Pedagogo(a), Arquiteto(a), Arquivista, Auditor(a), Auditor(a) – Análise de Sistemas, Bibliotecário(a), Biólogo(a), Biólogo(a) – Ambiental, Contador(a), Economista, Engenheiro(a) – Análise Estrutural (Mestrado com enfoque em Análise Estrutural), Engenheiro(a) - Nuclear: Física de Reatores (Mestrado em Engenharia Nuclear com enfoque em Combustível), Engenheiro(a) – Análise de Acidentes (Mestrado em Engenharia Nuclear com enfoque em Análise de Acidentes), Engenheiro(a) - Civil: Estruturas, Engenheiro(a) – Civil: Geotecnia, Engenheiro(a) – Ambiental, Engenheiro – Florestal; Engenheiro(a) – Licenciamento, Engenheiro(a) – Civil: Hidráulica, Engenheiro(a) – Eletricista: Sistemas Industriais, Engenheiro(a) – Eletrônica, Engenheiro(a) - Instrumentação e Controle, Engenheiro(a) - Telecomunicações, Engenheiro(a) – Mecânica A, Engenheiro(a) - Mecânica B, Engenheiro(a) Planejamento, Engenheiro(a) - Produção, Engenheiro(a) – Metalurgia: Materiais e Soldagem, Engenheiro(a) – Química, Engenheiro(a) – Processos, Engenheiro(a) – Segurança do Trabalho, Engenheiro(a) – Treinamento, Engenheiro(a) – Análise Probabilística de Segurança), Físico(a), Físico(a) – Treinamento, Físico(a) – Análise Probabilística de Segurança) Engenheiro(a) – Nuclear: Segurança Ambiental, Físico(a) – Blindagem e Proteção Radiológica, Físico(a) – Nuclear: Física de Reatores (Mestrado em Engenharia Nuclear com enfoque em Combustível), Médico(a) – Medicina do Trabalho, Psicólogo(a), Químico(a), Tradutor(a) – Português-Inglês, Tradutor(a) – Português-Alemão, de acordo com a legislação pertinente e o disposto neste Edital, seus Anexos e em suas retificações.


1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES


1.1. O Concurso Público será regido por este Edital, seus Anexos e eventuais retificações, caso existam, e sua execução caberá à Fundação Escola de Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro – FESP RJ, e realizada sob sua inteira responsabilidade, organização e controle.

1.2. O Concurso Público destina-se à formação de “cadastro de reserva¨ de candidatos aprovados, por cargo, para os municípios do Rio de Janeiro e Angra dos Reis (Estado do Rio de Janeiro), conforme o Anexo I deste Edital. Entretanto, de acordo com as necessidades de serviço, poderão ser lotados em unidade localizada em quaisquer cidades onde a ELETRONUCLEAR possua ou venha a possuir representação, independentemente da cidade pela qual o candidato optou na ocasião da inscrição neste Concurso Público.

1.3. O Anexo I - Quadro de cadastro de reserva relaciona os cargos (nome e pré-requisitos), cidade para a qual está sendo formado o cadastro de reserva, a jornada de trabalho prevista para cada cargo e a remuneração associada a cada cargo.

1.4. O Anexo II apresenta a correlação entre os cargos e as carreiras previstas no Plano de Cargos e Salários em vigor na ELETRONUCLEAR.

1.5. O Anexo III apresenta a descrição das atividades relacionadas aos diversos cargos.

1.6. O Anexo IV apresenta os Postos de Inscrição, relacionando os locais onde o candidato poderá realizar sua inscrição.

1.7. O Anexo V - Quadro de Provas relaciona as provas a serem realizadas pelos candidatos de cada cargo, as disciplinas associadas a cada prova, a quantidade de questões por disciplina, o valor de cada questão por disciplina, o total de pontos da disciplina e o mínimo de pontos por disciplina para aprovação.

1.8. O Anexo VI apresenta os Conteúdos Programáticos para as Provas Objetivas de todos os cargos.

1.9. O Anexo VII apresenta o Formulário para Recurso.

1.10. O Anexo VIII apresenta o Cronograma do Concurso.

1.11. Os candidatos aprovados, quando contratados, serão enquadrados no nível correspondente ao salário estabelecido no Anexo I deste Edital. Caso sejam empregados da ELETRONUCLEAR, os candidatos serão reclassificados no cargo para o qual tenham sido aprovados neste Concurso Público, sem prejuízo da irredutibilidade do salário-base, que lhes serão assegurados, quando for o caso.

1.11.1. Os candidatos contratados deverão ter disponibilidade para realizar viagens a serviço, no país e no exterior.

1.12. A relação de trabalho será regida pelos princípios e garantias insertos na Constituição da República Federetiva do Brasil de 1988, pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), pela Resolução CCE de 09 de outubro de 1996 (DEST), pelo Plano de Cargos e Salários (PCS) da ELETRONUCLEAR, bem como pela legislação complementar e regulamentos pertinentes, em vigor na ELETRONUCLEAR na data de admissão do candidato contratado, e por eventuais alterações nesses dispositivos legais e normativos.

1.13. Além dos benefícios legais, a ELETRONUCLEAR oferece Vale Refeição (ou Alimentação), Vale Transporte, Previdência Privada Complementar (opcional), por intermédio do NUCLEOS (www.nucleos.com.br) e Plano Médico-Odontológico, extensivo aos dependentes legais, conforme norma da Empresa. A Empresa ainda oferece Auxílio para filho(a) excepcional ou autista, reembolso parcial de medicamentos, reembolso parcial para despesas com óculos, entre outros. A concessão desses benefícios, ou de outros que venham a ser incorporados, estará condicionada às normas internas da ELETRONUCLEAR.

1.14. A FESP divulgará no Diário Oficial da União – DOU a composição da banca examinadora, com a qualificação necessária, após a última etapa da classificação dos candidatos, com a respectiva homologação do resultado final do Concurso Público.


2. DOS REQUISITOS PARA ADMISSÃO


2.1. O candidato deverá atender, cumulativamente, no ato da admissão, aos seguintes requisitos:


a) ter sido aprovado e classificado no Concurso Público, na forma estabelecida neste Edital, seus Anexos e em suas eventuais retificações;

b) ter nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do parágrafo 1º do artigo 12 da Constituição da República Federativa do Brasil e na forma do disposto Decreto nº 3.927, de 19 de setembro de 2001.

c) ter idade mínima de 18 anos completos na data de admissão;

d) estar em situação regular para com as obrigações do Serviço Militar, se do sexo masculino, em conformidade com o Decreto nº 93.670, de 09 de dezembro de 1986;

e) estar em situação regular com a Justiça Eleitoral;

f) comprovar registro e situação regular no órgão fiscalizador do exercício da profissão, para a ocupação que o exigir;

g) possuir os pré-requisitos para o cargo ao qual se candidatou, conforme discriminado no Anexo I deste Edital;

h) não estar incompatibilizado para nova investidura em emprego público, conforme a Constituição Federal, Artigo 37, Incisos XVI e XVII;

i) apresentar outros documentos que vierem a ser exigidos;

j) não ter sido demitido pela ELETRONUCLEAR por motivo de Justa Causa, a qualquer tempo;

k) ser considerado APTO na Avaliação Psicológica, aplicada por instituição contratada. O candidato considerado INAPTO ou que não comparecer a Avaliação Psicológica perderá o direito a contratação, sendo eliminado do Concurso Público; e

l) ser aprovado em exames médicos pré-admissionais, previstos no PCMSO (Programa do Controle Médico de Saúde Ocupacional) da Eletronuclear, conforme NR 7, portaria 3214, do MTE, a serem realizados pelo serviço médico da ELETRONUCLEAR, por meio de credenciados ou contratados. Caso o candidato seja considerado INAPTO para as atividades relacionadas ao cargo para o qual foi classificado, por ocasião dos exames médicos pré-admissionais, não poderá ser admitido. Este exame médico pré-admissional terá caráter eliminatório.

2.2. No ato da admissão, todos os requisitos especificados no subitem 2.1 deste Edital, alíneas “b” a “h” e aqueles que vierem a ser estabelecidos em função da alínea “j” do mesmo subitem, deverão ser comprovados por meio da apresentação de seu original, juntamente com fotocópia, conforme indicado.

2.3. O candidato que não comprovar todos os requisitos especificados no subitem 2.1 deste Edital, alíneas “b” a “h”, subitem 12.1 e Anexo I deste Edital, assim como aquele que for considerado INAPTO na Avaliação Psicológica e/ou nos Exames Médicos pré- admissionais, conforme especificado no subitem 2.1 deste Edital, alíneas “k”e “l”, será eliminado do Concurso Público.


3. DA PARTICIPAÇÃO DE CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA


3.1. Em cumprimento ao disposto no art. 37, inciso VIII, da Constituição da República Federativa do Brasil, na Lei nº 7.853, de 24 de outubro de 1989, e no Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, será assegurada a convocação de candidatos com Deficiência aprovados neste Concurso Público a razão de 5% do total de candidatos admitidos para os cargos relacionados no item 3.1.1 deste edital, observando a cidade para qual deseja concorrer.

3.1.1. Em função das peculiaridades e exigências específicas inerentes às atividades próprias dos diversos cargos nas Unidades Operacionais, consideradas como tais as Usinas de Angra 1 e Angra 2, por motivo de segurança e em virtude das contingências acima expostas, HAVERÁ A POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO DE PORTADORES DEFICIÊNCIA SOMENTE PARA OS CARGOS DE ADMINISTRADOR(A); ADVOGADO(A) ARQUITETO(A), AUDITOR(A), ENGENHEIRO(A) – ANÁLISE DE ACIDENTES, ENGENHEIRO(A) – ANÁLISE ESTRUTURAL, CONTADOR(A), ECONOMISTA, ENGENHEIRO(A) – INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE, ENGENHEIRO(A) - MECÂNICA A, ENGENHEIRO(A) - MECÂNICA B, ENGENHEIRO(A) – METALÚRGIA, ENGENHEIRO(A) – PLANEJAMENTO, ENGENHEIRO(A) – PRODUÇÃO, FÍSICO(A) – BLINDAGEM E PROTEÇÃO RADIOLÓGICA, FÍSICO(A) – FÍSICA DE REATORES. Para esses cargos, não existe óbice quanto à contratação, desde que sejam respeitadas as condições estabelecidas neste e nos demais itens deste Edital.

3.2. O candidato com Deficiência concorre em igualdade de condições com os demais candidatos, no tocante ao conteúdo e à avaliação das provas.

3.2.1. O candidato com Deficiência, se classificado, além de figurar na lista de classificação geral do cargo para o qual concorre, terá seu nome publicado em separado, na lista de classificação específica dos Deficientes do cargo escolhido.

3.3. Somente serão consideradas como pessoas Deficientes àquelas que se enquadrem nas categorias constantes do art. 4º do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

3.4. O candidato com Deficiência que vier a ser convocado será avaliado por uma equipe multiprofissional, de acordo com o art. 43 do Decreto no 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

3.4.1. A equipe multiprofissional emitirá parecer conclusivo, observando as informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição, a natureza das atribuições para o cargo, a viabilidade das condições de acessibilidade ao ambiente de trabalho, a possibilidade de utilização, pelo candidato, de equipamentos ou outros meios que habitualmente utilize e a Classificação Internacional de Doenças apresentada.

3.4.2. As Deficiências do candidato, admitida a adaptação por equipamentos, meios ou recursos especiais, devem permitir o desempenho adequado das atribuições especificadas para o cargo a que se candidatar.

3.4.3. A decisão final da equipe multiprofissional será soberana e irrecorrível, administrativamente.


4. DAS ETAPAS DO CONCURSO PÚBLICO


4.1. O Concurso Público será composto das seguintes etapas

4.1.1 Etapa de caráter eliminatório e classificatório.

a) Prova Objetiva

4.1.2. Etapas de caráter eliminatório

a) Apresentação de Documentação que comprove os requisitos especificados nos subitens 2.1, alíneas “b” a “h”, subitem 12.1 e Anexo I deste Edital;

b) Avaliação Psicológica;

c) Exames Médicos.pré-admissionais, previstos no PCMSO da Eletronuclear, conforme NR 7, portaria 3214, do MTE.


5. DAS INSCRIÇÕES


5.1. As inscrições serão efetuadas exclusivamente nas formas descritas neste Edital.

5.2. O candidato somente será considerado inscrito no Concurso Público após ter cumprido todas as etapas/instruções descritas neste item.

5.3. As inscrições poderão ser realizadas nos Postos de Inscrição relacionados no Anexo IV deste Edital ou via Internet, de acordo com os subitens 5.11 e 5.12 deste Edital.

5.4. Antes de efetuar a inscrição e/ou o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do disposto neste Edital e em seus Anexos e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

5.5. O valor da taxa de inscrição será de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).

5.5.1. Não será permitida a transferência do valor pago como taxa de inscrição para outra pessoa, assim como a transferência da inscrição para pessoa diferente daquela que a realizou.

5.5.2. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado obrigatoriamente até a data limite que consta no boleto de pagamento de taxa de inscrição.

5.6. Não serão aceitas inscrições condicionais, via fax, via correio eletrônico ou fora do prazo.

5.7. Caso pretenda, nos termos do dispositivo normativo expresso pelo art. 72 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Rio de Janeiro de 1989, obter isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá protocolizar, na sede da FESP-RJ, em até dez dias úteis antes do término do período de inscrição, requerimento dirigido ao Diretor da Diretoria de Recrutamento e Seleção da FESP-RJ, contendo a qualificação completa do requerente, os fundamentos do pedido de isenção, cópia do comprovante de residência, cópia de comprovante de renda do requerente e/ou de quem este dependa economicamente, declaração de dependência econômica firmada por quem provê o sustento do requerente (quando for o caso) e demais documentos eventualmente necessários à comprovação da alegada insuficiência de recursos (Portaria FESP/RJ n. 8291, de 11 de março de 2008).

5.7.1. O candidato que pretender obter a isenção da taxa de inscrição ficará responsável, civil e criminalmente, pelas informações e documentos que apresentar.

5.7.2. Após a avaliação dos requerimentos referidos no item 5.7, serão providenciadas a divulgação e a publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro da relação dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos.

5.8. Ao preencher o Requerimento de Inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, indicar nos campos apropriados, sendo vedadas alterações posteriores, sob pena de não ter a sua inscrição aceita no Concurso Público:

a) o “nome” do cargo, e a cidade para a qual deseja concorrer, com base no Anexo I deste Edital;

5.9. O candidato que se inscrever mais de uma vez, e havendo coincidência de dia e horário de realização das provas para esses cargos, deverá comparecer, no dia da prova, ao local e sala da prova de sua livre opção e realizar a prova a ela correspondente, sendo considerado faltoso nas demais inscrições.

5.10. As informações prestadas no Requerimento de Inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a FESP RJ do direito de eliminá-lo do Concurso Público se o preenchimento for feito com dados emendados, rasurados ou incorretos, bem como se constatado posteriormente serem estas informações inverídicas.

5.10.1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e em seus Anexos, das quais não poderá alegar desconhecimento.


5.11. Inscrições nos Postos de Inscrição


5.11.1. Dirigir-se ao Posto de Inscrição, conforme Anexo IV, no período previsto no cronograma (exceto sábados, domingos e feriados), de 10:00h às 16:00h;

5.11.2. Solicitar ficha de inscrição, apresentando o documento de identidade original;

5.11.3. Preencher e assinar a Ficha de Inscrição que deverá ser entregue ao Agente para digitação;

5.11.4. Receber o comprovante de Inscrição e o boleto Bancário para pagamento da taxa de inscrição de acordo com o cargo a que concorre;

5.11.5. Pagar o boleto em qualquer Agência Bancária, dando preferência às agências do Banco ITAU;

5.11.6. Comparecer ao posto com o comprovante de pagamento para obter o Manual do Candidato

5.11.7. O candidato poderá inscrever-se por meio de procuração específica para esse fim, sendo necessário anexar o respectivo Termo de Procuração (que não precisará ter firma reconhecida), cópia legível de documento oficial de identidade do procurador e do candidato (que não precisarão de autenticação). Nesta hipótese, o candidato assumirá as conseqüências de eventuais erros do seu procurador.

5.11.7.1. Deverá ser apresentada uma procuração por candidato.


5.12. Inscrições via Internet


5.12.1. Acessar o sítio eletrônico www.fesp.rj.gov.br, onde estarão disponíveis o Edital, o Cronograma, o Manual do Candidato, o Requerimento de Inscrição e o Boleto de Pagamento.

5.12.2. Preencher corretamente o Requerimento de Inscrição no período previsto no Cronograma

5.12.3. Imprimir o boleto bancário.

5.12.4. Efetuar o pagamento, obrigatoriamente por meio de boleto bancário específico, emitido após a conclusão de preenchimento do Requerimento de Inscrição on-line, sendo este o único meio aceito para a efetivação da inscrição.

5.12.5. Não serão aceitos depósitos bancários em favor da FESP - RJ como forma de pagamento da Taxa de Inscrição.

5.12.6. O pagamento do boleto poderá ser efetuado em qualquer Banco, preferencialmente no Banco Itaú.

5.12.7. A inscrição só será efetivada após a confirmação, pela Instituição Bancária, do pagamento do boleto bancário.

5.12.8. O candidato deverá certificar-se de que sua inscrição foi efetuada depois de 04 (quatro) dias úteis após o pagamento do boleto bancário.

5.12.9. Caso não tenha sido efetivada a inscrição, o candidato deverá comparecer à FESP-RJ, situada na Av. Carlos Peixoto No 54, sala 204 – Botafogo – Rio de Janeiro RJ, de 2ª à 6ª feira, de 10 h às 16 h, portando o boleto bancário pago e o Requerimento de Inscrição impresso ou enviá-los, por fax, para o telefone (0xx21) 2334-7125 / 7128 / 7130.

5.12.10. O valor referente à taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do certame por conveniência da administração pública.

5.12.11. O candidato, caso necessite de prova em condições especiais, deverá no ato do preenchimento da ficha de inscrição, indicar o método através do qual deseja realizar a Prova: com Intérprete de Libras, Ledor ou Prova Ampliada, e/ou solicitar a realização da Prova em sala de fácil acesso, no caso de dificuldade de locomoção, sob pena de não ter a Prova preparada em condições especiais, seja qual for o motivo alegado.

5.12.12. A solicitação de condições especiais será atendida segundo os critérios de viabilidade e de razoabilidade

5.12.13. O Candidato com Deficiência, quando do preenchimento do Requerimento de Inscrição, deverá assinalar sua condição no campo apropriado a este fim. Obrigatoriamente deverá declarar se deseja concorrer às vagas reservadas aos Deficientes.

5.12.14. O Candidato que, no Requerimento de Inscrição, não declarar ser Deficiente, concorrerá somente às vagas regulares.

5.12.15. A FESP - RJ não se responsabiliza por solicitação de inscrição via Internet não recebida por quaisquer motivos, sejam de ordem técnica dos equipamentos, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, ou outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados por procedimento indevido dos usuários.

5.12.16. As informações relativas ao Concurso Público estarão disponíveis no sítio eletrônico www.fesp.rj.gov.br, no ato da inscrição, e não eximem o candidato do dever de acompanhar, através do Diário Oficial da União, as publicações de todos os Atos e Editais referentes ao Concurso Público.

5.12.17. O descumprimento das instruções implicará a não efetivação da inscrição.

5.12.18. O candidato é responsável pelas informações prestadas no Requerimento de Inscrição, arcando com as conseqüências de eventuais erros no preenchimento desse documento.

5.12.19. A opção do candidato deverá ser efetivada no momento da inscrição, sendo vedada ao candidato qualquer alteração posterior ao pagamento da taxa de inscrição. Havendo necessidade de alteração, deverá efetuar uma nova inscrição, sem devolução do valor da taxa anteriormente paga.

5.12.20. O candidato inscrito terá exclusiva responsabilidade pelas informações cadastrais fornecidas, sob as penas da Lei.


6. CONFIRMAÇÃO DAS INCRIÇÕES


6.1. As informações referentes à cidade para a qual deseja concorrer, data, horário, tempo de duração e local de realização das provas (nome do estabelecimento, endereço e sala, nome do cargo e informação sobre a participação ou não como Deficiente, assim como orientações para a realização das provas, estarão disponíveis, no sítio www.fesp.rj.gov.br, ou nos postos disponíveis pela FESP das 10 horas às 16 horas, horário de Brasília, no período previsto no cronograma.

6.2. É dever do candidato confirmar se as informações declaradas no momento da inscrição estão corretas.

6.3. Havendo inexatidão nas informações constantes do Cartão de Confirmação de Inscrição - CCI, o candidato deverá proceder à necessária correção on-line, através do e-mail Concursos@fesp.rj.gov.br

6.4. O CCI devidamente retificado será disponibilizado na Internet.

6.5. Serão de responsabilidade exclusiva do candidato as conseqüências advindas da não verificação do Cartão de Confirmação de Inscrição, bem como da não solicitação da correção no prazo estabelecido no Cronograma do Concurso Público.


7. DA PROVA OBJETIVA (todos os cargos)


7.1. A Prova Objetiva, para os candidatos a todos os cargos, será composta de questões do tipo múltipla escolha.

7.2. Cada questão conterá 5 (cinco) opções e somente uma correta.

7.3. A quantidade de questões por disciplina, o valor de cada questão, o total de pontos da disciplina e o mínimo de pontos por disciplina para aprovação estão descritos no Anexo V deste Edital.

7.4. Os Conteúdos Programáticos compõem o Anexo VI deste Edital e estarão disponíveis no endereço eletrônico www.fesp.rj.gov.br


8. DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA


8.1. A Prova Objetiva será realizada nas cidades do Rio de Janeiro e Angra dos Reis, ou em cidades vizinhas a estas, em função da disponibilidade de locais para a sua realização, podendo ocorrer em qualquer dia da semana, data, local e hora.

8.2. O Candidato deverá comparecer ao local de Prova com antecedência mínima de uma hora do horário determinado para seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e do documento de identidade original.

8.3. Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelo Corpo de Bombeiros; Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista (sexo masculino), Passaporte (dentro da validade), Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo) e cédulas de identidade expedidas por Órgãos ou Conselhos de Classe.

8.4. O documento de identidade deverá estar em perfeito estado de conservação, de forma a permitir, com clareza, a identificação do Candidato (retrato e assinatura).

8.5. Não serão aceitos protocolos ou quaisquer outros documentos que impossibilitem a identificação do Candidato, bem como a verificação de sua assinatura.

8.6. Nenhum candidato fará Prova fora do dia, horário e local fixado.

8.7. Não haverá, sob qualquer pretexto, segunda chamada nem justificativa de falta, sendo considerado eliminado do Concurso Público o candidato que faltar à Prova.

8.8. Após o fechamento dos portões, não será permitida a entrada dos Candidatos, sob hipótese alguma.

8.9. Somente decorrida 01 (uma) hora do início da Prova, o candidato poderá retirar-se da sala de Prova, mesmo que tenha desistido do Concurso Público.

8.10. O tempo de duração da Prova Objetiva é de 04 (quatro) horas, incluída a marcação do Cartão de Respostas.

8.11. No caso de Prova realizada com o auxílio de um fiscal ledor, este, além de auxiliar na leitura da Prova, também transcreverá as respostas para o Cartão de Respostas do Candidato, sempre sob a supervisão de outro fiscal devidamente treinado. Ao término da Prova, será lavrado um termo no qual o Candidato concordará com as marcações que foram efetuadas.

8.12. Durante a realização da Prova, não será permitida a comunicação entre os Candidatos, o empréstimo de qualquer material, a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares, telefone celular, bip, walkman, receptor/transmissor, gravador, agenda eletrônica, notebook, calculadora, palmtop, relógio digital com receptor ou qualquer outro meio de comunicação, livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta.

8.13. Em nenhuma hipótese haverá substituição do Cartão de Respostas, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato os prejuízos advindos de marcações efetuadas incorretamente, emenda ou rasura, ainda que legíveis.

8.14. Ao candidato somente será permitido levar seu caderno de questões da prova objetiva se permanecer na sala até os 30 minutos finais do tempo total da prova.

8.15. Os Cadernos de Questões devolvidos pelos candidatos serão inutilizados.

8.16. Ao terminar a Prova, o Candidato entregará, obrigatoriamente, ao fiscal de sala, o Cartão de Respostas devidamente assinado.

8.17. Os 03 (três) últimos Candidatos deverão permanecer em sala, sendo liberados somente quando todos tiverem concluído a Prova ou o tempo tiver se esgotado e após terem assinado a Ata das provas.

8.18. O Candidato que insistir em sair da sala, descumprindo os dispostos nos subitens 8.16 e 8.17 deste item, deverá assinar o Termo de Desistência e, caso se negue, será lavrado Termo de Ocorrência, testemunhado por dois outros Candidatos, pelos fiscais e pelo Executor do local.

8.19. Qualquer observação por parte dos Candidatos será igualmente lavrada na Ata, ficando seus nomes e números de inscrição registrados pelos fiscais.

8.20. Não será permitido o ingresso de pessoas estranhas ao Concurso Público no local de Prova, com exceção dos Candidatos Portadores de necessidades especiais e das Candidatas que estejam amamentando, lactentes, os quais poderão dispor de acompanhantes, que ficarão em dependências designadas pelo Executor do local.

8.21. Não haverá prorrogação do tempo previsto para a aplicação das Provas, inclusive aquele decorrente de afastamento do Candidato da sala de Prova.

8.22. O Candidato não poderá alegar desconhecimento dos locais de realização das Provas como justificativa por sua ausência. O não - comparecimento à Prova, qualquer que seja o motivo, será considerado como desistência do Candidato e resultará em sua eliminação do Concurso Público.


9. DA EXCLUSÃO DO CONCURSO PÚBLICO


Será excluído do Concurso Público o candidato que:


9.1. Faltar ou chegar atrasado à Prova Objetiva, seja qual for a justificativa, pois em nenhuma hipótese haverá segunda chamada.

9.2. Utilizar, no local das Provas, telefone celular, bip, walkman, receptor/transmissor, gravador, agenda eletrônica, notebook, calculadora, palmtop, relógio digital com receptor ou qualquer outro meio de comunicação.

9.3. Dispensar tratamento incorreto ou descortês a qualquer pessoa envolvida ou autoridade presente à aplicação das Provas, bem como perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido.

9.4. Utilizar-se, no decorrer das Provas, de qualquer fonte de consulta, máquinas calculadoras ou similares, ou for surpreendido em comunicação verbal, escrita ou gestual com outro Candidato.

9.5. Quebrar o sigilo das Provas mediante qualquer sinal que possibilite a identificação.

9.6. Ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando o Cartão de Respostas.

9.7. Ausentar-se da sala, após ter assinado a Lista de Presença, sem o acompanhamento do fiscal.

9.8. Recusar-se a entregar o Cartão de Respostas ao término do tempo destinado para a realização das Provas.

9.9. Deixar de assinar, o Cartão de Respostas e a Lista de Presença.

9.10. Estabelecer comunicação com outros Candidatos, tentar ou usar meios ilícitos ou fraudulentos, efetuar empréstimos de material ou, ainda, praticar atos de indisciplina contra as demais normas contidas neste Edital. Será eliminado também o candidato que comportar-se de maneira desrespeitosa ou inconveniente.

9.11. Utilizar-se de processos ilícitos, constatados após a Prova, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafotécnico, o que acarretará a anulação de sua Prova e a sua eliminação automática do Concurso Público.

9.12. Deixar de apresentar-se, quando convocado, ou não cumprir, nos prazos estabelecidos, os procedimentos necessários para a convocação.

9.13. Deixar de apresentar qualquer um dos documentos que atendam aos requisitos estipulados neste Edital.

9.14. Será terminantemente vedado ao candidato copiar seus assinalamentos feitos no cartão de respostas da Prova Objetiva.


10. DO RECURSO DA PROVA OBJETIVA


10.1. O Candidato que se julgar prejudicado poderá recorrer, após a publicação do Gabarito Oficial, no período descrito no Cronograma do Concurso.

10.2. O requerimento deverá ser redigido em formulário próprio, por questão, com indicação precisa, daquilo em que o Candidato julgar-se prejudicado, e devidamente fundamentado.

10.3. O Candidato deverá comprovar as alegações com a citação de artigos de legislação, itens, páginas de livros, nomes de autores, juntando, sempre que possível, cópias dos comprovantes.

10.4. O Candidato deverá utilizar-se do modelo apresentado no ANEXO VII deste Edital, e entregá-lo no Protocolo da FESP - RJ, nos Postos disponíveis pela FESP conforme Anexo IV, até as 16 h do último dia previsto para Recebimento de Recursos.

10.5. O recurso da Prova Objetiva deverá vir acompanhado do comprovante original de pagamento, no valor correspondente a 30% (trinta por cento) da Taxa de Inscrição, por matéria, depositado em espécie, em qualquer Agência do Banco Itaú, na conta n.º 03626-4, Agência 5673, em favor da FESP – RJ.

10.6. O recolhimento incorreto da referida taxa acarretará o indeferimento do pedido.

10.7. A taxa relativa ao recurso não será devolvida, exceto se o recurso for julgado procedente.

10.8. Será indeferido liminarmente o recurso que não estiver fundamentado ou for interposto fora do prazo previsto no cronograma, ou que contiver como fundamentação, cópia dos argumentos apresentados em outros recursos.

10.9. Não serão aceitos recursos encaminhados por fax ou Internet.

10.10. Constitui última instância, para recursos, a decisão da Banca Examinadora, que é soberana em suas decisões, razão pela qual serão indeferidos liminarmente recursos adicionais.

10.11. Após o julgamento dos recursos interpostos, os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos a todos os Candidatos, indistintamente. Se houver alteração, por força de impugnações, do Gabarito Oficial, tal alteração valerá para todos os Candidatos, independentemente de terem recorrido.

10.12. Os pareceres dos recursos julgados indeferidos serão anexados aos respectivos processos, que ficarão à disposição dos Candidatos, para ciência, no protocolo da FESP - RJ, no endereço constante do subitem 10.4 e nos Postos de Inscrição.


11. DO RESULTADO FINAL E DA CLASSIFICAÇÃO


11.1. O Resultado Final e a Classificação para todos os cargos serão publicados no Diário Oficial da União e disponibilizados no sítio www.fesp.rj.gov.br, sendo relacionados apenas os Candidatos aprovados.

11.2. Os candidatos aprovados serão classificados em rigorosa ordem decrescente de suas notas mediante a soma dos pontos obtidos na Prova Objetiva.

11.3. Os candidatos serão ordenados e classificados, em função do cargo para o qual concorre, segundo a ordem decrescente da nota final. A relação produzida após esta ordenação e classificação será o resultado final do Concurso Público, representando o cadastro de reserva de candidatos

11.4. Em caso de igualdade de pontos na classificação final, na situação em que nenhum dos candidatos possua idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completos até o último dia de inscrição, serão adotados os seguintes critérios de desempate, em ordem:


1º) maior número de pontos no conteúdo de Conhecimentos Específicos

2º) maior número de pontos no conteúdo de Língua Portuguesa

3º) mais idade


11.5. Em observância à Lei n.º 9.741, de 1º de outubro de 2003, em caso de igualdade de pontos na classificação final, na situação em que pelo menos um dos candidatos empatados possua idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completos até o último dia de inscrição, serão adotados os seguintes critérios de desempate, em ordem:

1º) maior idade dentre os de idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos

2º) maior número de pontos no conteúdo de Conhecimentos Específicos

3º) maior número de pontos no conteúdo de Língua Portuguesa

4º) maior idade dentre os de idade inferior a 60 (sessenta) anos


12. DA COMPROVAÇÃO DOS REQUISITOS PARA ADMISSÃO


12.1. A aprovação e classificação final no Concurso Público não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no cargo, mas apenas a expectativa de ser nele admitido segundo a rigorosa ordem classificatória, ficando a concretização deste ato condicionada à oportunidade e conveniência da Administração. A ELETRONUCLEAR reserva-se o direito de proceder à contratação, em número que atenda ao seu interesse e às suas necessidades.

12.2. Os candidatos que constarem do resultado final do Concurso Público, serão convocados (por telegrama), seguindo estritamente a ordem de classificação, conforme as necessidades da ELETRONUCLEAR, para apresentação da documentação relativa aos requisitos gerais e específicos de cada cargo (conforme subitem 2.1, alínea “b”a “i” e o Anexo I deste Edital).

12.2.1. O candidato, quando convocado, deverá comprovar o atendimento de todos os requisitos especificados no subitem 2.1 deste Edital, alíneas de “b” até “i” e Anexo I, por meio da apresentação dos originais e das fotocópias dos documentos, sendo eliminado do Concurso Público o candidato que não os apresentar.

12.2.2. O não comparecimento do candidato convocado para a apresentação da documentação implicará em sua eliminação do Concurso Público.

12.3. De acordo com a conformidade de tal documentação, será então o candidato encaminhado para realização da Avaliação Psicológica, sendo submetido a testes de personalidade expressivo e projetivo validados pelo Conselho Federal de Psicologia, visando a identificação de aspectos psicológicos do candidato relativos à sua personalidade, para fins de prognóstico do desempenho de suas atividades funcionais, obtendo o resultado APTO ou INAPTO.

12.3.1. O candidato considerado INAPTO na Avaliação Psicológica perderá o direito a contratação, sendo considerado eliminado do Concurso Público.

12.3.2. O não comparecimento do candidato convocado para a Avaliação Psicológica implicará em sua eliminação do Concurso Público.

12.4. O candidato aprovado na etapa de Avaliação Psicológica e, conforme o caso, será convocado pela ELETRONUCLEAR, através de telegrama encaminhado pela EBCT- Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com AR - Aviso de Recebimento, para realização de exames médicos pré-admissionais, no texto do telegrama constará a data, horário local de apresentação.

12.4.1. A ELETRONUCLEAR não se responsabilizará pelo não recebimento do telegrama de convocação, por parte do candidato, mesmo que encaminhado para o endereço correto (indicado pelo candidato) para todas as etapas do presente Concurso Público.

12.4.2. O não comparecimento do candidato convocado, na data indicada no telegrama, para os Exames médicos pré-admissionais, implicará em sua eliminação do Concurso Público.

12.4.3. O candidato, quando convocado, deverá comprovar o atendimento de todos os requisitos especificados no subitem 2.1 deste Edital, alíneas de “b” até “i”, por meio da apresentação dos originais e das fotocópias dos documentos, sendo eliminado do Concurso Público o candidato que não os apresentar, assim como aquele que não comparecer aos exames médicos pré-admissionais ou for considerado INAPTO nos mesmos.

12.5. Comprovada a aptidão para o exercício do cargo, a ELETRONUCLEAR convocará o candidato para apresentar-se para assinatura do Contrato de Trabalho, podendo, por solicitação expressa do candidato e concordância da ELETRONUCLEAR, conceder-lhe o prazo de até 30 (trinta) dias, a contar do recebimento da convocação, nos casos em que houver necessidade de desincompatibilização com outro emprego.

12.5.1. O não comparecimento do candidato convocado, no prazo estabelecido, de acordo com o subitem 12.5, importará em sua eliminação do Concurso Público.

12.6. Quando da admissão, o convocado assinará Contrato de Trabalho com a ELETRONUCLEAR, o qual se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (conforme item 1.10 deste Edital), não gerando, portanto, estabilidade ou direitos

correlatos.

12.7. A contratação será em caráter experimental, pelo período de 90 (noventa) dias, visando avaliar o desempenho do empregado e seu grau de atendimento às atribuições do cargo e à Instituição. O resultado dessa avaliação será decisivo para a manutenção do seu Contrato por prazo indeterminado (artigo 443, parágrafo 2º., alínea “c”, combinado com o artigo 445, parágrafo único da Consolidação das Leis de Trabalho - CLT).

12.8. Caracterizará desistência do processo a recusa do candidato convocado em ser lotado na localidade e na Unidade definidas pelas necessidades da ELETRONUCLEAR.

12.9. Caberá ao candidato convocado a preencher vaga em localidade diversa de seu domicílio, arcar com as despesas de sua transferência.

12.10. Na ocasião da contratação, o candidato deverá assinar o “Termo de Compromisso e Responsabilidade” (TCR), o qual implicará, para o empregado admitido, na obrigação de ressarcir à ELETRONUCLEAR de todas as despesas, inclusive de transporte e estadia, relativas aos treinamentos realizados no âmbito de sua capacitação profissional, caso o mesmo empregado tenha seu contrato de trabalho rescindido (voluntária ou involuntariamente), no prazo de 2 (dois) anos contados do término desses treinamentos, nos termos do TCR.


13. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS


13.1. O candidato poderá obter informações e orientações sobre o Concurso Público, tais como Editais, Manual do Candidato, processo de inscrição, local de prova, gabaritos, resultados das provas, resultados dos recursos, convocações e resultado final no endereço eletrônico www.fesp.rj.gov.br.

13.2. O resultado final do Concurso Público será publicado no Diário Oficial da União pela ELETRONUCLEAR.

13.3. O prazo de validade do Concurso Público será de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial da União.

13.4. Os candidatos aprovados e classificados no Concurso Público têm o dever de manter atualizados seus endereços e contatos telefônicos junto à Gerência de Administração de Pessoal, Departamento de Pessoal da ELETRONUCLEAR – Rua da Candelária, nº 65, 4º andar, Cep: 20.091-906, por meio de correspondência, via SEDEX, ou pelos telefones: 0xx21 – 2588-7434 /2588-7464/2588-7485 / 2588-7242 (fax), bem como o dever de acompanhar periodicamente as listas de convocados a serem publicadas pelos canais competentes da ELETRONUCLEAR, como seu endereço eletrônico www.eletronuclear.gov.br.

13.5 O candidato se responsabilizará por prejuízos decorrentes da não atualização de seus dados junto à ELETRONUCLEAR ou pelo não acompanhamento da dinâmica de convocação.

13.6 A ELETRONUCLEAR se compromete a entrar em contato com os candidatos classificados e convocados, conforme o item 12.2 deste Edital, com base nas informações pessoais prestadas, observados também os itens 13.4 e 13.5 deste Edital.

13.7. Não será fornecido ao candidato qualquer documento comprobatório de classificação neste Concurso Público, valendo para esse fim a homologação publicada no Diário Oficial da União.

13.8. A ELETRONUCLEAR delega à Fundação Escola de Serviço Público – FESP RJ poderes e competência para dirimir quaisquer questões ou dúvidas baseadas em fatos ocorridos durante este Concurso Público até a publicação do resultado devidamente homologado, respondendo a FESP RJ por todas as ações suscitadas no âmbito administrativo ou judicial.

13.9. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou o evento que lhes disser respeito ou até a data da convocação dos candidatos para as provas, circunstância que será mencionada em Edital ou Aviso publicado no Diário Oficial da União.


Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2008.


WANDERLEY CAIRO DE OLIVEIRA

Gerente de Administração de Pessoal


ANEXO I


QUADRO DE CADASTRO DE RESERVA




Carreira Código

Cargo

Pré-Requisito

Cidade De Cadastro

Salário Básico

(R$)

Jornada Diária

Código Salarial

ESLO

Administrador(a)

Graduação completa em Administração e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Administrador(a)

Graduação completa em Administração e registro no órgão de classe competente.

Angra dos Reis

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Advogado(a)

Graduação completa em Direito e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESAS

Analista (Comunicação Social)

Graduação completa em Comunicação Social e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Analista de Sistemas (Desenvolvimento de Aplicativos em Windows)

Graduação Completa em Análise de Sistemas, ou Engenharia de Software ou Ciência da Computação ou qualquer outro curso na área de Ciências Exatas com especialização em Informática (360 horas/aula)

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Analista de Sistemas (Desenvolvimento de Aplicativos em Windows)

Graduação Completa em Análise de Sistemas, ou Engenharia de Software ou Ciência da Computação ou qualquer outro curso na área de Ciências Exatas com especialização em Informática (360 horas/aula)

Angra dos Reis

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Analista de Sistemas (Administração de Banco de Dados)

Graduação Completa em Análise de Sistemas, ou Engenharia de Software ou Ciência da Computação ou qualquer outro curso na área de Ciências Exatas com especialização em Informática (360 horas/aula)

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Analista de Sistemas (Especialista em SAP/R3)

Graduação Completa em Análise de Sistemas, ou Engenharia de Software ou Ciência da Computação ou qualquer outro curso na área de Ciências Exatas com especialização em Informática (360 horas/aula)

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Analista de Sistemas (Suporte)

Graduação Completa em Análise de Sistemas, ou Engenharia de Software ou Ciência da Computação ou qualquer outro curso na área de Ciências Exatas com especialização em Informática (360 horas/aula)

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Analista de Sistemas (Suporte)

Graduação Completa em Análise de Sistemas, ou Engenharia de Software ou Ciência da Computação ou qualquer outro curso na área de Ciências Exatas com especialização em Informática (360 horas/aula)

Angra dos Reis

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Analista de Sistemas (Suporte Mainframe)

Graduação Completa em Análise de Sistemas, ou Engenharia de Software ou Ciência da Computação ou qualquer outro curso na área de Ciências Exatas com especialização em Informática (360 horas/aula)

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Analista de Sistemas (Suporte Mainframe)

Graduação Completa em Análise de Sistemas, ou Engenharia de Software ou Ciência da Computação ou qualquer outro curso na área de Ciências Exatas com especialização em Informática (360 horas/aula)

Angra dos Reis

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Arquiteto(a)

Graduação completa em Arquitetura e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESAS

Arquivista

Graduação completa em Arquivologia e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESAS

Arquivista

Graduação completa em Arquivologia e registro no órgão de classe competente.

Angra dos Reis

3.240,78

8 horas

P032

ESAS

Assistente Social

Graduação completa em Serviço Social e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Auditor(a)

Graduação completa em Administração ou Ciências Contábeis ou Engenharia ou Economia ou Direito e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Auditor(a)

(Análise de Sistemas)

Graduação completa em Informática ou Superior em Processamento de Dados

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESAS

Bibliotecário(a)

Graduação completa em Biblioteconomia e Documentação e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.240,78

8 horas

P032

ESAS

Biólogo(a)

Graduação completa em Ciências Biológicas e registro no órgão de classe competente

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESAS

Biólogo(a)

Graduação completa em Ciências Biológicas e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Contador(a)

Graduação completa em Ciências Contábeis e registro no órgão de classe competente

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Contador(a)

Graduação completa em Ciências Contábeis e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.240,78

8 horas

P032

ESLO

Economista

Graduação completa em Ciências Econômicas e e registro no órgão de classe competente.




Rio de Janeiro




3.240,78

8 horas

P032




ESLO

Economista

Graduação completa em Ciências Econômicas e registro no órgão de classe competente.

Angra dos Reis

3.240,78

8 horas

P032

ESET

Engenheiro(a)

(Análise Estrutural)

Graduação completa em Engenharia (Civil ou Mecânica) e Mestrado com enfoque em Análise Estrutural e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

4.257,57

8 horas

P039

ESET

Engenheiro(a)

(Análise Estrutural)

Graduação completa em Engenharia (Civil ou Mecânica) e Mestrado com enfoque em Análise Estrutural e registro no órgão de classe competente.

Angra dos Reis

4.257,57

8 horas

P039

ESET

Engenheiro(a)

(Nuclear: Física de Reatores)

Graduação completa em Engenharia (todas as habilitações, exceto Engenharia Operacional) e Mestrado em Engenharia Nuclear com enfoque em Combustível e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

4.257,57

8 horas

P039

ESET

Engenheiro(a)

(Análise de Acidentes)

Graduação completa em Engenharia (todas as habilitações, exceto Engenharia Operacional) e Mestrado em Engenharia Nuclear com enfoque em Análise de Acidentes e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

4.257,57

8 horas

P039

ESET

Engenheiro(a) (Ambiental)

Graduação completa em Engenharia Ambiental e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a) (Florestal)

Graduação completa em Engenharia Florestal e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a) (Licenciamento)

Graduação completa em Engenharia mecânica e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESAS

Biólogo(a)

(Ambiental)

Graduação em Biologia e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESAS

Analista (Geógrafo)

Graduação completa em Geografia; pós-graduação (ou especialização em Gestão do Território ou Planejamento Urbano); e/ou mestrado em Geografia ou Ciências e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

4.257,57

8 horas

P039




ESAS

Analista (Oceanógrafo)

Graduação completa em Oceanografia.

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESAS

Analista (Pedagogo)

Graduação completa em Pedagogia, .

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESET

Engenheiro (Nuclear: Segurança Ambiental)

Graduação completa em Engenharia; Mestrado e/ou Doutorado em Física ou Engenharia Nuclear e registro no órgão de classe competente.

Rio de janeiro

4.257,57

8 horas

P039

ESET

Engenheiro(a)

(Civil: Estruturas)

Graduação completa em Engenharia Civil e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Civil: Estruturas)

Graduação completa em Engenharia Civil e registro no órgão de classe competente.

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Civil: Geotecnia)

Graduação completa em Engenharia Civil e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Civil: Hidráulica)

Graduação completa em Engenharia Civil e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Eletricista: Sistemas Industriais)

Graduação completa em Engenharia Elétrica e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Eletricista: Sistemas Industriais)

Graduação completa em Engenharia Elétrica e registro no órgão de classe competente.

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Eletrônica)

Graduação completa em Engenharia Eletrônica e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Eletrônica)

Graduação completa em Engenharia Eletrônica e registro no órgão de classe competente.

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas ou turno

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Instrumentação e Controle)

Graduação completa em Engenharia (Elétrica, Eletrônica ou Telecomunicação) e registro no órgão de classe competente.

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Instrumentação e Controle)

Graduação completa em Engenharia (Elétrica, Eletrônica ou Telecomunicação) e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas ou

turno

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Telecomunicações)

Graduação completa em Engenharia de Telecomunicações) e registro no órgão de classe competente

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Telecomunicações)

Graduação completa em Engenharia de Telecomunicações) e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas

P033




ESET

Engenheiro(a)

(Mecânica A)

Graduação completa em Engenharia Mecânica ou Engenharia de Produção com ênfase em Mecânica e registro no órgão de classe competente

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Mecânica A)

Graduação completa em Engenharia Mecânica ou Engenharia de Produção com ênfase em Mecânica e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas ou

turno

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Mecânica B)

Graduação completa em Engenharia Mecânica e registro no órgão de classe competente

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Mecânica B)

Graduação completa em Engenharia Mecânica e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas ou

turno

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Planejamento)

Graduação completa em Engenharia (Mecânica ou Elétrica ou de Produção) e registro no órgão de classe competente

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Planejamento)

Graduação completa em Engenharia (Mecânica ou Elétrica ou de Produção) e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas ou turno

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Produção)

Graduação completa em Engenharia de Produção e registro no órgão de classe competente

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Produção)

Graduação completa em Engenharia de Produção e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas ou turno

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Metalurgia: Materiais e Soldagem)

Graduação completa em Engenharia Metalúrgica e registro no órgão de classe competente

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Metalurgia: Materiais e Soldagem)

Graduação completa em Engenharia Metalúrgica e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas ou turno

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Processos)

Graduação completa em Engenharia Mecânica ou Química e registro no órgão de classe competente

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Processos)

Graduação completa em Engenharia Mecânica ou Química e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas ou turno

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Química)

Graduação completa em Engenharia Química e registro no órgão de classe competente

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro(a)

(Química)

Graduação completa em Engenharia Química e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas ou turno

P033




ESET

Engenheiro(a)

(Segurança do Trabalho)

Graduação completa em Engenharia de Segurança do Trabalho ou Graduação completa em Engenharia (todas as habilitações) com Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro (a)

(Treinamento)

Graduação completa em Engenharia ( todas as habilitações, exceto Engenharia Operacional) e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Engenheiro (a)

(Analise Probabilística de Segurança)

Graduação completa em Engenharia ( todas as habilitações, exceto Engenharia Operacional) e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Físico(a)

Graduação completa em Física (Bacharelado) e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Físico(a)

(Treinamento)

Graduação completa em Física (Bacharelato)

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Físico(a)

(Analise Probabilística de Segurança)

Graduação completa em Física (Bacharelato)

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Físico(a)

(Blindagem e Proteção Radiológica)

Graduação completa em Física (Bacharelado) e registro no órgão de classe competente

Rio de Janeiro

3.369,61

8 horas

P033

ESET

Físico(a)

(Nuclear: Física de Reatores)

Graduação completa em Física (Bacharelado) e Mestrado em Engenharia Nuclear com enfoque em Combustível e registro no órgão de classe competente

Rio de Janeiro

4.257,57

8 horas

P039

ESAS

Médico(a)

(Medicina do Trabalho)

Graduação completa em Medicina e Especialização em Medicina do Trabalho e registro no órgão de classe competente

Rio de Janeiro

3.240,78

4 horas

P032

ESAS

Psicólogo(a)

Graduação completa em Psicologia e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.240,78

8 horas

P032

ESET

Químico(a)

Graduação completa em Química (Bacharelado) ou Química Industrial e registro no órgão de classe competente

Angra dos Reis

3.369,61

8 horas ou turno

P033

ESAS

Tradutor(a)

(Português-Inglês)

Graduação completa em Letras (Bacharelado – Modalidade: Português-Inglês)

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032

ESAS

Tradutor(a)

(Português-Alemão)

Graduação completa em Letras (Bacharelado – Modalidade: Português-Alemão)

Rio de Janeiro

3.240,78

8 horas

P032




ANEXO II


CORRELAÇÃO ENTRE CARGOS E CARREIRAS




CARGO

CARREIRA

NOME

SIGLA

NOME

Administrador(a)

ESLO

Especialista Superior de Logística

Advogado(a)

ESLO

Especialista Superior de Logística

Analista (Comunicação Social)

ESAS

Especialista Superior em Atividades de Suporte

Analista de Sistemas (Desenvolvimento de Aplicativos em Windows)’




ESLO

Especialista Superior de Logística

Analista de Sistemas (Administração de Banco de Dados)

ESLO

Especialista Superior de Logística

Analista de Sistemas (Especialista em SAP/R3)

ESLO

Especialista Superior de Logística

Analista de Sistemas (Suporte)

ESLO

Especialista Superior de Logística

Analista de Sistemas (Suporte Mainframe)

ESLO

Especialista Superior de Logística

Analista (Geógrafo)

ESAS

Especialista Superior em Atividades de Suporte

Analista (Oceanógrafo)

ESAS

Especialista Superior em Atividades de Suporte

Analista (Pedagogo)

ESAS

Especialista Superior em Atividades de Suporte

Arquiteto(a)

ESLO

Especialista Superior de Logística

Arquivista

ESAS

Especialista Superior em Atividades de Suporte

Assistente Social

ESAS

Especialista Superior em Atividades de Suporte

Auditor(a)

ESLO

Especialista Superior de Logística

Auditor(a) (Análise de Sistemas)

ESLO

Especialista Superior de Logística

Bibliotecário(a)

ESAS

Especialista Superior em Atividades de Suporte

Biólogo(a)

ESAS

Especialista Superior em Atividades de Suporte

Biólogo(a) (Ambiental)

ESAS

Especialista Superior em Atividades de Suporte

Contador(a)

ESLO

Especialista Superior de Logística

Economista

ESLO

Especialista Superior de Logística

Engenheiro(a) (Ambiental)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Licenciamento)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Análise Estrutural)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Florestal)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Nuclear: Física de Reatores)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Análise de Acidentes)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Civil: Estruturas)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Civil: Geotecnia)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Civil: Hidráulica)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Eletricista: Sistemas Industriais)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear




Engenheiro(a) (Eletrônica)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Instrumentação e Controle)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Telecomunicações)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Mecânica A)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Mecânica B)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Planejamento)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Produção)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Metalurgia: Materiais e Soldagem)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Nuclear: Segurança Ambiental)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Processos)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Química)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Segurança do Trabalho)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Treinamento)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Engenheiro(a) (Análise Probabilística de Segurança)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Físico(a)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Físico(a) (Treinamento)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Físico(a) (Análise Probabilística de Segurança)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Físico(a) (Blindagem e Proteção Radiológica)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Físico(a) (Nuclear: Física de Reatores)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Médico(a) (Medicina do Trabalho)

ESAS

Especialista Superior em Atividades de Suporte

Psicólogo(a)

ESAS

Especialista Superior em Atividades de Suporte

Químico(a)

ESET

Especialista Superior de Estratégia Termonuclear

Tradutor(a) (Português-Inglês)

ESAS

Especialista Superior em Atividades de Suporte

Tradutor(a) (Português-Alemão)

ESAS

Especialista Superior em Atividades de Suporte




Obs.: As nomenclaturas aplicadas neste Edital, relativas à expressão ¨Cargo¨, correspondem à denominação ¨Ocupação¨ no atual Plano de Cargos e Salários (PCS) em vigor na ELETRONUCLEAR.


ANEXO III


DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES


Cargo: Administrador(a)


Planejar, implantar, acompanhar e avaliar processos administrativos nas diversas áreas da Empresa, elaborar projetos, pareceres e relatórios nos quais se exija a aplicação de conhecimentos de administração. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Advogado(a)


Representar a empresa, defendendo seus direitos e interesses, emitindo petições, contestações, réplicas, memoriais, razões e minutas nos processos judiciais; emitir pareceres jurídicos; redigir contratos e demais instrumentos pertinentes. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Analista (Comunicação Social)


Planejar e desenvolver a promoção institucional nos segmentos de atuação da empresa. Apurar informações e produzir textos informativos sobre a empresa, atendendo às necessidades de comunicação e informação do público interno e externo. Planejar, elaborar e acompanhar a implementação de projetos de integração dos empregados e familiares com a empresa e comunidades relacionadas. Estruturar, implantar e acompanhar o processo de valorização e orientação do uso da marca da empresa. Definir e acompanhar a aplicação do modelo de gestão dos sítios corporativos. Organizar e acompanhar eventos, reuniões e audiências públicas.  Acompanhar a produção e edição de material informativo e promocional, bem como, editais e licitações de produtos e serviços da área de comunicação. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Analista de Sistemas (Desenvolvimento de Aplicativos em Windows)


Desenvolver aplicativos e soluções no ambiente Windows e Web. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Analista de Sistemas (Administração de Banco de Dados)


Administrar a base de dados no ambiente SQLSERVER e DB2, respondendo pela modelagem de dados. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Analista de Sistemas (Especialista em SAP R/3)


Customizar o sistema SAP versão R/3, desenvolvendo programas em ABAP/4. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Analista de Sistemas (Suporte)


Elaborar a especificação técnica, implantar, customizar , respondendo pela manutenção e suporte dos serviços baseados na plataforma Microsoft. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Analista de Sistemas (Suporte Mainframe)


Implantação de novas versões de sistema operacional e produtos, manutenção, aplicação de correções através de SMP/E, resolução de problemas, suporte a usuários e a operação, desenvolvimento de rotinas de apoio a operação, desenvolvimento de rotinas de backup. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Analista (Geógrafo: pós-graduação ou especialização em Gestão do Território ou Planejamento Urbano; e mestrado em Geografia ou Ciências)


Atuar no licenciamento ambiental de atividades e empreendimentos nucleares, elaborando de relatórios técnicos e pareceres relacionados ao Meio Físico e Socioeconômico, Analisar e acompanhar o desenvolvimento de Estudos ambientais (EIA/RIMA, PCA, PBA). Efetuar planejamento e análise de pesquisas de opinião pública e socioeconômica. Elaborar projetos de educação ambiental. Manter banco de dados ambientais. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Analista (Oceanógrafo)


Efetuar análises e estudos relacionados à avaliação do impacto das descargas térmicas e químicas no meio aquático decorrentes da implantação e operação de usinas nucleares, acompanhar, desenvolver e elaborar modelos para a simulação da dispersão de poluentes em meio aquático, avaliar e desenvolver estudos ambientais para o licenciamento ambiental. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Analista (Pedagogo)


Conceituar e elaborar projetos de capacitação e desenvolvimento. Participar de processos de aquisição de produtos ou programas educacionais, estabelecendo metas e parâmetros para avaliação dos resultados esperados. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Arquiteto(a)


Elaborar projetos básicos e executivos e detalhamento de arquitetura e desenhos de arquitetura/urbanização de plantas industriais . Harmonizar os projetos das diversas disciplinas com o projeto de Arquitetura. Coordenar projetos urbanísticos, de paisagismo, de sinalização, comunicação visual, iluminação e mobiliário. Elaborar documentação técnica para licitações, incluindo especificações, listas de materiais e procedimentos. Elaboração de projetos de arquitetura de interiores, layout de mobiliário e equipamentos. Produção de registro fiel de obras executadas (“as built”). Verificação técnica e apoio à execução de obras. Análise técnica de licitações de mobiliário e projetos. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Arquivista


Planejar, orientar, gerir e acompanhar os serviços de arquivo, atividades das espécies documentais, participar no planejamento de novos documentos e do processo informativo. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Auditor(a)


Efetuar auditoria nos locais determinados pela Empresa, levantando dados e informações diversas, avaliando-os e elaborando relatório com sugestões e recomendações, assegurando atendimento dos aspectos legais e normativos. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Auditor(a) (Análise de Sistemas)


Realizar auditoria de Segurança Física e Lógica da rede corporativa de computadores da Empresa. Realizar auditoria em Segurança Lógica do Sistema SAP - R3 e demais Sistemas do "MAINFRAME IBM", tais como: folha de pagamento, cadastro de recursos humanos e plano médico assistencial. Realizar tarefas inerentes à atividade de auditoria, produzindo relatórios com sugestões e recomendações. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Assistente Social


Prestar atendimento e orientação social aos empregados e familiares. Realizar avaliações sócio-econômicas; elaborar campanhas educativas para conscientização e mudança de atitude. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Bibliotecário(a)


Planejar, programar e controlar as atividades relacionadas a aquisição, catalogação, classificação, preparação, manutenção, ordenação e utilização de documentação técnica da Eletronuclear. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Biólogo(a)


Realizar monitoração ambiental e pesquisas no ecosistema marinho, efetuando coleta de dados e amostras, para analise em laboratório. Navegar orientado por bússola e GPS (Sistema de posicionamento global); analisando parâmetros físico-químicos da água do mar; processando mapeamento hidrotérmico, operando ainda, amostradores e monitores portáteis de radiação a fim de elaborar relatórios técnicos. Certificação para mergulho autônomo e livre. Desempenhar tarefas correlatas.



Cargo: Biólogo(a) (Ambiental: pós-graduação em Gestão Ambiental; e Mestrado em Ciências Biológicas)


Acompanhar o desenvolvimento dos estudos de impacto ambiental para o meio biótico, elaborando e implantando projetos básicos ambientais. Analisar programas de monitoramento ambiental de parâmetros físico e bióticos, em ambientes marinhos e acompanhar a implantação de unidades de conservação, bem como, no atendimento de condicionantes das licenças ambientais referentes ao meio biótico, nas diversas fases das atividades e empreendimentos nucleares (pré- operacional, operacional e descomissionamento ). Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Contador(a)


Elaborar demonstrações contábeis; analisar contas patrimoniais e de resultados, elaborando projeções. Prestar informações internas e externas; interagir com as unidades organizacionais descentralizadas, orientando e consolidando informações. Controlar custos diretos e indiretos e as operações vinculadas diretamente ao patrimônio, ativo fixo, depreciações e amortizações. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Economista


Elaborar estudos de viabilidade econômico-financeira. Analisar normas e portarias. Elaborar orçamento empresarial ou de projetos, preparando e acompanhando a realização do programa de dispêndio global. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Ambiental)


Acompanhar o desenvolvimento dos estudos de impacto ambiental de implantação de unidades de conservação, bem como, no atendimento de condicionantes das licenças ambientais, nas diversas fases das atividades e empreendimentos nucleares (pré- operacional, operacional e descomissionamento ). Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Licenciamento)


Atuar em processos de licenciamento nuclear das atividades e dos empreendimentos, acompanhando o desenvolvimento dos relatórios de análise de segurança, análise de documentos técnicos de licenciamento (pareceres, relatórios de fiscalização e auditorias); elaboração de relatórios técnicos, pareceres e atas de reunião. Acompanhar a aplicação de normas técnicas nucleares (CNEN, IAEA, NRC, ABNT, etc), Coordenar os esforços para o atendimento às exigências e condicionantes emitidas pelos órgãos de fiscalização. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Florestal)


Atuar em processos de licenciamento ambiental das atividades e dos empreendimentos nucleares, acompanhando o desenvolvimento dos estudos de impacto ambiental solicitados pelos órgãos ambientais. Elaborar e implantar projetos básicos ambientais. Analisar programas de monitoramento ambiental, e trabalhar no acompanhamento da implantação de unidades de conservação, bem como no atendimento de condicionantes das licenças ambientais referentes a plano de manejo de unidades de conservação, nas diversas fases dos citados empreendimentos ( pré- operacional, operacional e descomissionamento ) Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Análise Estrutural: Mestrado com enfoque em Análise Estrutural)


Definir critérios e executar avaliações de integridade de componentes. Elaborar modelos de elementos finitos para análise de tensões em tubulações, análise de trincas. Monitoramento de perda de espessura em tubulações por corrosão acelerada por fluxo. Monitoramento e controle de fadiga. Cálculo dinâmico. Referente ao projeto de estruturas civis (cálculo sísmico). Planejamento, especificação e acompanhamento de investigações sismológicas e relacionadas a outros fenômenos naturais. Especificar, adquirir e avaliar os resultados da instrumentação sísmica das usinas. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) - (Nuclear: Física de Reatores com Mestrado em Engenharia Nuclear com enfoque em Combustível)


Gerir contratos e orçamentos para aquisição do combustível nuclear, realizando estudos técnico econômicos, avaliando custo de recargas, custo nivelado, etc. Manter atualização constante do cadastro de combustível e coordenar com outras áreas da empresa a adequação de imobilizações financeiras com aspectos operacionais relacionados às paradas das usinas. Elaborar programas de garantia de qualidade, especificações e procedimentos relacionados ao combustível nuclear e acompanhar sua fabricação. Atuar em assuntos de salvaguardas e preparar documentação pertinente. Inspecionar, aceitar e receber no fornecedor o combustível nuclear assim como coordenar e atuar no seu transporte até a usina. Determinar esquemas de recarga, participando da emissão dos Relatórios de Projeto Nuclear e Termohidráulico (RPNT) de cada ciclo e proceder aos cálculos neutrônicos relativos aos núcleos de Angra 1 e Angra 2. Dar suporte à operação, participar de testes físicos, acompanhar o desempenho das usinas, desenvolver estudos de criticalidade para armazenagem a seco ou na piscina (PCU) do combustível usado a cada ciclo. Elaborar, revisar documentação e dar suporte ao treinamento para licenciamento de operadores junto a CNEN. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Análise de Acidentes com Mestrado em Engenharia Nuclear com enfoque em Análise de Acidentes)


Executar as análises transientes e de acidentes para o apoio às atividades de licenciamento e operação das usinas, bem como para a manutenção das licenças já obtidas. Dar suporte à operação das usinas em eventos relacionados à segurança nuclear e executar as análises de segurança necessárias para apoiar a elaboração e revisão de procedimentos e especificações técnicas. Elaborar, revisar documentação, além de dar suporte ao treinamento do pessoal de operação em aspectos de segurança ligados à acidentes e transitórios da usina para licenciamento de operadores junto a CNEN. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Civil: Estruturas)


Coordenar, orientar realizar e/ou avaliar projetos; realizar cálculos; planejar, coordenar e executar tarefas de projetos civis complementares de Engenharia. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Civil: Geotecnia)


Elaborar projetos básicos e executivos e verificar/aprovar projetos de fundações, contenção de encostas, terraplenagem, escavações, rebaixamento lençol freático, pavimentação, com emprego de softwares típicos, tais como AutoCAD, STEDwin, Stabl5, Slope/W, Seep/W. Preparar documentação técnica para contratação destes serviços. Acompanhar leituras de campo, analisar os dados das instrumentações geotécnicas e emitir relatórios. Acompanhar e fiscalizar ensaios de solos (campo e laboratório) e testes em cortinas atirantadas e solo grampeado. Programar, acompanhar e fiscalizar investigações geotécnicas. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Civil: Hidráulica):


Concepção, elaboração, verificação e coordenação de projetos de obras hidráulicas e instalações hidro-sanitárias de estruturas, envolvendo estruturas hidráulicas de sistemas de água de refrigeração, de sistemas de drenagem pluvial e esgotos sanitários, de sistemas de tratamento de água e esgotos e de obras marítimas. Desenvolvimento de estudos e projetos de sistemas hidráulicos em geral (inclusive instalações hidrosanitárias),

incluindo recirculação térmica, transientes hidráulicos, estudos em modelos reduzidos, modelagem matemática, estudos de seleção de sítios, estudos de escoamentos subsuperficais, investigações hidrológicas e investigações oceanográficas. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Elétrica: Sistemas Industriais)


Coordenar, orientar realizar e/ou avaliar projetos; especificar e dimensionar sistemas/equipamentos elétricos e de comunicação; dimensionar circuitos; realizar cálculos e estudos elétricos; acompanhar a fabricação e testes de equipamentos; planejar, coordenar e executar tarefas de projeto, suprimento, montagem, comissionamento, de manutenção e operação de sistemas eletromecânicos. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Eletrônica)


Coordenar, orientar, realizar e/ou avaliar projetos; realizar cálculos; planejar, coordenar e executar tarefas de implantação e manutenção de sistemas de automação, de sinalização e controle. Executar tarefas correlatas. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Instrumentação e Controle)


Preparação de documentação técnica necessária para aquisição de equipamentos de I&C (ex.: controladores programáveis, transdutores, medidores de nível, pressão, painéis de controle etc.). Preparação de documentação técnica necessária para o projeto de instalação de instrumentos. Dimensionamento de elementos de controle, como placas de orifício. Planejamento, coordenação e execução de tarefas de implantação e manutenção de sistemas de automação, sinalização e controle. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Telecomunicações)


Coordenar, orientar realizar e/ou avaliar projetos; realizar cálculos; planejar, coordenar e executar tarefas de manutenção de todos os sistemas de comunicação. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Mecânico A)


Coordenar, orientar e/ou realizar projetos ; realizar cálculos; especificar equipamentos mecânicos; acompanhar a fabricação de equipamentos; planejar, coordenar e executar tarefas de manutenção mecânica em geral. Participar de projetos de sistemas mecânicos em geral. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Mecânica B)


Coordenar e orientar e/ou realizar projetos de sistemas de processo (circuito secundário, sistemas auxiliares, sistemas de refrigeração); realizar cálculos; balanços de massa e energia; especificar equipamentos mecânicos, funções de controle e intertravamento; elaborar diagramas lógicos e de proteção de equipamentos; elaborar procedimentos para testes pré-operacionais e funcionais; elaborar manuais de operação e testes de sistemas. Participar de projetos de sistemas mecânicos em geral. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Planejamento)


Efetuar planejamento e controle integrado de empreendimentos de implantação de usinas nucleares, para atuar na estruturação e aplicação de processos de gerenciamento, de acordo com as práticas e abrangência definidas no Project Management Book of Knowledege do PMI (PMBOOK), utilizando ferramentas avançadas do tipo Primavera Enterprise. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Produção)


Acompanhamento e planejamento dos processos de manutenção de projetos para Angra 1 e 2. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Metalurgia: Materiais e Soldagem)


Elaborar especificações de materiais. Elaborar procedimentos relativos a ensaios de materiais. Participação na qualificação de fabricantes de semi-acabados. Acompanhar ensaios de materiais requeridos nas especificações. Elaborar planos de tratamento térmico. Elaborar especificações de procedimentos de soldagem. Aprovar os relatórios de qualificação de procedimentos de soldagem. Elaborar planos de soldagem de equipamentos. Supervisionar execução de soldagem. Analisar defeitos em cordões de solda estabelecendo medidas corretivas necessárias. Estabelecer ensaios não destrutivos necessários para garantir a integridade da junta soldada. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Processos)


Coordenar e orientar e/ou realizar projetos de sistemas de processo (circuito secundário, sistemas auxiliares, sistemas de refrigeração); realizar cálculos; balanços de massa e energia; especificar equipamentos mecânicos, funções de controle e intertravamento; elaborar diagramas lógicos e de proteção de equipamentos; elaborar procedimentos para testes pré-operacionais e funcionais; elaborar manuais de operação e testes de sistemas. Participar de projetos de sistemas mecânicos em geral. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Nuclear: Segurança Ambiental)


Elaboração de relatórios técnicos e pareceres na área de segurança radiológica e ambiental, com ênfase nos processos de licenciamento ambiental e nuclear das atividades e empreendimentos nucleares, acompanhar e analisar o desenvolvimento dos estudos ambientais (EIA/RIMA/PCA), segurança nuclear (RAS – Relatório de Análise de Segurança), elaboração e implantação de projetos básicos ambientais, efetuar análise de segurança e risco ambiental, analise de segurança radiológica, estudos de blindagem, estudos e cálculos de dose de radiação no meio ambiente, análise dos resultados do programa de monitoração ambiental radiológico. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Química)


Coordenar, orientar e/ou realizar projetos de sistemas químicos; realizar cálculos; alanços de massa e energia; especificar equipamentos mecânicos, funções de controle e intertravamento; elaborar diagramas lógicos e de proteção de equipamentos; elaborar procedimentos para testes pré-operacionais e funcionais; elaborar manuais de operação e testes de sistemas. Projetos de Sistemas químicos em geral. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Engenheiro(a) (Segurança do Trabalho)


Implementar sistemas de gestão de segurança do trabalho; supervisionar trabalhos sob aspectos de segurança industrial, coordenar a elaboração de PPRA e mapas de risco; analisar implementações de projeto e riscos na execução de tarefas, analisar causas e efeitos de acidentes, elaborar e revisar procedimentos, qualificar EPI. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo : Engenheiro(a) ( Treinamento)


Atuar como instrutor , após período de formação interna, nos cursos de formação, re-treinamento e aperfeiçoamento de operadores e de pessoal técnico das Usinas. Os treinamentos poderão ser ministrados em sala de aula, laboratório ou Simulador. Os programas de treinamento são voltados para as áreas de operação, engenharia de sistemas, manutenção, proteção radiológica e química da Usinas. As possíveis disciplinas a serem ministradas compreendem entre outras, princípios de termodinâmica, fluidodinâmica e termohidraulica, Sistemas e Componentes Mecânicos, Elétricos e de I&C das Usinas, processos químicos e princípios e procedimentos de proteção radiológica das Usinas. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo : Engenheiro(a) (Analise Probabilística de Segurança)


Executar, após período de formação interna e treinamento em serviço, analises utilizando a metodologia de Analise probabilística de Segurança, para apoio às atividades de operação, de modificações de projeto e de licenciamento das Usinas. Essas atividades envolvem, entre outras, acompanhar as reuniões diárias das Usinas, levantamento de dados no campo e manutenção de bancos de dados, realização das avaliações de risco associadas ao programa de manutenção das Usinas, familiarização, uso e manutenção dos programas dos cálculo pertinentes, realização de analises de confiabilidade de equipamento e humana e desenvolvimento de novas analises. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Físico(a)


Coordenar, orientar realizar e/ou avaliar projetos pertinentes ao campo da Física de Reatores Nucleares desenvolvendo estudos para adequar o funcionamento das Usinas Nucleares aos requisitos operacionais e de segurança preestabelecidos. Executar tarefas

correlatas. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo : Físico(a) ( Treinamento)


Atuar como instrutor , após período de formação interna , nos cursos de formação, re-treinamento e aperfeiçoamento de operadores e de pessoal técnico das Usinas. Os treinamentos poderão ser ministrados em sala de aula, laboratório ou Simulador. Os programas de treinamento são voltados para as áreas de operação, Física do reator e proteção radiológica das Usinas. As possíveis disciplinas a serem ministradas compreendem entre outras, princípios de termodinâmica, fluidodinâmica e termohidraulica, princípios de Física de reatores e princípios e procedimentos de proteção radiológica das Usinas. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo : Físico(a) (Analise Probabilística de Segurança)


Executar, após período de formação interna e treinamento em serviço, analises utilizando a metodologia de Analise Probabilística de Segurança, para apoio às atividades de operação, de modificações de projeto e de licenciamento das Usinas. Essas atividades envolvem, entre outras, acompanhar as reuniões diárias das Usinas, levantamento de dados no campo e manutenção de bancos de dados, realização das avaliações de risco associadas ao programa de manutenção das Usinas, familiarização, uso e manutenção dos programas dos cálculo pertinentes, realização de analises de confiabilidade de equipamento e humana e desenvolvimento de novas analises. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Físico(a) (Blindagem e Proteção Radiológica)


Desenvolver projetos de blindagem das usinas, depósito de rejeitos e laboratórios. Executar cálculos do nível de radiação em áreas controladas. Definir a localização e as características do ponto de monitoração de radiação e da blindagem, em conjunto com a Proteção Radiológica e outras áreas da empresa, para atender às usinas, depósitos de rejeitos e laboratórios. Analisar as conseqüências radiológicas durante operação normal e

acidentes. Executar cálculos de migração de radionuclídeos na área externa da instalação Nuclear. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Físico(a) (Nuclear: Física de Reatores com Mestrado em Engenharia Nuclear com enfoque em Combustível)


Gerir contratos e orçamentos para aquisição do combustível nuclear, além de realizar estudos técnico econômicos, avaliar custo de recargas, custo nivelado, etc. Manter atualização constante do cadastro de combustível e coordenar com outras áreas da empresa a adequação de imobilizações financeiras com aspectos operacionais relacionados às paradas das usinas. Elaborar programas de garantia de qualidade, especificações e procedimentos relacionados ao combustível nuclear e acompanhar sua fabricação. Atuar em assuntos de salvaguardas e preparar documentação pertinente. Inspecionar, aceitar e receber no fornecedor o combustível nuclear assim como coordenar e atuar no seu transporte até a usina. Determinar esquemas de recarga, participando da emissão dos Relatórios de Projeto Nuclear e Termohidráulico (RPNT) de cada ciclo e proceder aos cálculos neutrônicos relativos aos núcleos de Angra 1 e Angra 2. Dar suporte à operação, participar de testes físicos, acompanhar o desempenho das usinas, desenvolver estudos de criticalidade para armazenagem a seco ou na piscina (PCU) do combustível usado a cada ciclo. Elaborar, revisar documentação e dar suporte ao treinamento para licenciamento de operadores junto a CNEN. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Médico(a) (Medicina do Trabalho)


Realizar exames ocupacionais (admissional, demissional, periódico, retorno ao trabalho e mudança de função); atender a empregados vítimas de acidente de trabalho; realizar atendimentos de emergência; realizar abonos médicos; realizar perícia pré-cirúrgica para empregados e dependentes; participar de campanhas educativas para conscientização dos empregados; dar apoio à CIPA; auditar procedimentos médicos/hospitalares. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Psicólogo(a)


Elaborar e aplicar sistema de avaliação de desempenho, desenvolver e aplicar treinamentos na área comportamental. Prestar serviços de acompanhamento psicológico; aplicar e analisar testes psicológicos e entrevistas e emitir laudos; emitir relatórios e pareceres em assuntos pertinentes. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Químico(a)


Supervisionar laboratório, realizar controle de análises químicas e radioquímicas, comissionamento de equipamentos e elaboração e controle de procedimentos. Realizar o programa de monitoramento ambiental na área de radiometria. Desempenhar tarefas correlatas.


Cargo: Tradutor(a)


Transpor textos para outros idiomas (Inglês e Alemão), consultando dicionários e outras fontes de informações. Efetuar tradução dos termos e textos técnicos ou científicos, consultando fontes fidedignas para conservar o rigor semântico dos mesmos.Revisar textos traduzidos, efetuando as alterações oportunas, para assegurar sua clareza e concisão. Desempenhar tarefas correlatas


ANEXO IV


POSTOS DE INSCRIÇÃO






Download 0.85 Mb.
leave a comment
Page1/6
Date conversion31.08.2011
Size0.85 Mb.
TypeДокументы, Educational materials
Add document to your blog or website

страницы:   1   2   3   4   5   6
Be the first user to rate this..
Your rate:
Place this button on your site:
docs.exdat.com

The database is protected by copyright ©exdat 2000-2017
При копировании материала укажите ссылку
send message
Documents

upload
Documents

Рейтинг@Mail.ru
наверх